Professor - Como gerar lista dos alunos na SED

 Professor, quando for necessário gerar lista dos alunos, siga os seguintes passos: 

1. Na Secretaria Escolar Digital, clique em "Diário de Classe";

2. Na sequência, clique em "Informações da Minha Turma";

3. Clique em "Minhas Turmas";















4. Após clicar em "Minhas Turmas", na tela aparecerão todas as suas turmas na tela. Clique em "Alunos" da respectiva turma na qual você necessita gerar lista.



5. Ao clicar em "Alunos", note que apareceu uma lista com várias informações dos alunos da turma que foi selecionada. Clique em "Escolher colunas", para gerar a lista com dados relevantes e retirar o que não for necessário nesta lista.




6. Em seguida, abrirá uma janela com itens para serem selecionados, retire aquilo que você julgar não necessário para compor a lista de alunos. Dica: retire sempre o campo "Visualizar", ele é inútil.


7. Após escolher as colunas, você poderá:

7.1. IMPRIMIR a lista direto (formatação de site, não é muito boa de utilizar);

7.2. GERAR EXCEL para editar a lista (quando você precisar editar mais colunas para inserir algum controle de atividades, por exemplo). CLIQUE EM "Arquiivo CSV sem formatação"



7.3. GERAR PDF da lista de alunos (recomendável, se você precisar de uma lista rápida bem formatada).




8. Pronto! Você poderá ter a lista dos seus alunos sempre que precisar. o/