Confira nossas dicas abaixo para digitalização de documentos. Certifique-se de que os documentos estejam legíveis e bem enquadrados antes de encaminhar à escola pelo formulário ou e-mail. Se não estiver adequado, pediremos novamente, pois necessitaremos imprimir para guardar no prontuário do aluno.
Aplicativos para Android (clique na imagem para acessar):
Adobe Scan |
Dropbox |
Microsoft Lens |
Digitalizar documentos com o Google Drive
- Abra o app Google Drive .
- Na parte inferior direita, toque em Adicionar .
- Toque em Digitalizar .
- Tire uma foto do documento que você quer digitalizar.
- Ajustar a área de digitalização: toque em Cortar .
- Tirar foto novamente: toque em Verificar novamente a página atual .
- Digitalizar outra página: toque em Adicionar .
- Para salvar o documento final, toque em Concluído .
- No aplicativo OneDrive, toque em fazer varredura .
- Selecione documento e toque no ícone de círculo branco para digitalizar o item. Dica: Você também tem a opção de digitalização em várias páginas, que ajuda a combinar várias verificações em um único PDF. Para usar essa opção, toque em Adicionar e, em seguida, examine o próximo documento.
- Para assinar ou desenhar na imagem, selecione o ícone de caneta e escolha uma cor. (Se não gostar da imagem, toque no ícone de seta para a esquerda no canto superior esquerdo para excluir a digitalização e tente novamente.)
- Quando terminar de editar o item, toque em concluído (ou na marca de execução em dispositivos Android), insira um nome de arquivo e toque em salvar (ou na marca de execução em dispositivos Android).